Google Maps JavaScript API Example
MAPA MUNDO INTERACTIVO

12 junho 2007

Últimos dias

CHEGAMOS A LISBOA NO SÁBADO, 16 DE JUNHO, ÀS 19:30H, VOO VUELING DESDE MADRID!


06-06



Vamos até Chiclayo, na costa norte do Peru! Visitamos o que foi um cemitério da cultura Moche, em Sipán. Andamos pela cidade e seus mercados enormes onde tudo se vende a qualquer preço!


09-06




Seguimos para Lima, onde vamos passar os últimos dias desta viagem!



Lima é uma capital de sete milhões de habitantes com um grande centro histórico e bairros modernos, com todas as cadeias internacionais de lojas e restaurantes que já conhecemos.


Passamos estes últimos dias num hotel jeitoso, bem no meio de toda a acção moderna!





Vamos a "shoppings", cinemas e restaurantes caros, enfim, fazemos vida de cidade...


Dia 14 de manhã, espera-nos o voo da Aircomet, que nos leva até Madrid.


E é assim...



Uma casa dentro de uma mochila de 70 litros, alguns hoteis ranhosos, outros desenhados para o "backpacker" com condições práticas e úteis, a mesma roupa todos os dias (às vezes mudavamos de cuecas e meias), várias centenas de horas dentro de autocarros a percorrer largos milhares de km`s, infindáveis amigos, 10 fronteiras políticas e ainda mais fronteiras culturais e naturais, pessoas boas, pessoas más, sítios agradáveis, outros desgradáveis, muito frio, muito calor...




...foram quase 11 meses de uma aventura sonhada e concretizada, muito enriquecedora, que nunca mais na nossa vida vamos esquecer!!




Façam o mesmo!!!!







Até breve!

12 Comments:

Blogger Unknown said...

Grande viagem. Deves compilar tudo isto, escrever um livro e dar-me uma copia gratis assinada!

Abraços Zeeeeeeeeee

15 junho, 2007 17:05  
Anonymous Anónimo said...

Grande viagem. Deves compilar tudo isto, escrever um livro e dar-me uma copia gratis assinada!

Abraços Zeeeeeeeeee

15 junho, 2007 17:05  
Anonymous Anónimo said...

Pois é,
Está a chegar ao fim a grande viagem de sonho dos nossos resistentes, eu regressei a 2 meses e já tenho vontade de volta para a America do sul ou sabesse lá para onde, para mais uma grande aventura.

Bom regresso amigos, já estou a preparar mais umas aventuras, agora apenas de fim de semana e umas férias mais curtas...

Beijos
Silvia

15 junho, 2007 19:22  
Anonymous Anónimo said...

Olá

Sabia que este dia ia acabar por chegar, mas com a rotina de vir aqui e ler e ver todas estas maravilhas, dia após dia, essa certeza foi ficando esquecida.
E na primeira vez que vi uma data, ainda pensei, é só o primeiro ameaço, ainda vai até a um ano.
Mas depois deste ultimo post tão comovente, não restam duvidas, é o regresso .

Uma frase que marca neste último post:

" 11 meses de uma aventura sonhada e concretizada"

Nem mais, quem convivia com vocês, há muito que ouvia falar nesta viagem e mesmo antes da partida já ia conhecendo as maravilhas escondidas da América do Sul.

Agora, no fim, gostava de deixar duas palavras:

Parabéns pelo espírito de aventura, pela determinação e coragem.

Obrigado! por arranjarem tempo no meio desta aventura para a compartilharem connosco.

Beijos e abraços,

Esteves.

15 junho, 2007 20:27  
Anonymous Anónimo said...

No meu ultimo comentário só posso imortalizar a letra da música de Jorge Palma.

Só tenho pena de hoje não estar no aeroporto de Lisboa.

Bem vindos de volta amigos!!

"A gente vai continuar"

Tira a mão do queixo, não penses mais nisso
O que lá vai já deu o que tinha a dar
Quem ganhou, ganhou e usou-se disso
Quem perdeu há-de ter mais cartas para dar
E enquanto alguns fazem figura
Outros sucumbem à batota
Chega aonde tu quiseres
Mas goza bem a tua rota

Enquanto houver estrada para andar
A gente vai continuar
Enquanto houver estrada para andar
Enquanto houver ventos e mar
A gente não vai parar
Enquanto houver ventos e mar

Todos nós pagamos por tudo o que usamos
O sistema é antigo e não poupa ninguém, não
Somos todos escravos do que precisamos
Reduz as necessidades se queres passar bem
Que a dependência é uma besta
Que dá cabo do desejo
E a liberdade é uma maluca
Que sabe quanto vale um beijo

16 junho, 2007 15:20  
Anonymous Anónimo said...

Sei que é um pouco estranho, eu fazer um comentário no blog! Afinal vivi todos os momentos aqui descritos! Mas encarem este comentário como um desabafo público!

De regresso a casa á quase três meses, quando entro neste blog já moribundo, as palavras evocam recordações que têm tanto impacto sobre mim que, confesso, chegam a provocar os sentimentos mais extremos: da alegria á nostalgia profunda!
Quem participou nesta viagem está a fazer um grande esforço para se focar nos objectivos da vida actual, porque na verdade, abafamos com a nossa razão, ou com a dos outros (ainda falta saber?), o pensamento de VOLTAR àquela vida sem muito, mas que nos deu tanto!!!
Vamo-nos consolando com as pequenas viagens que já temos planos de fazer, sabendo que nos vai sempre saber a pouco!

Beijinhos aos saudosos que vieram recordar as nossas aventuras !

Tânia, num dia tão melancólico!

06 setembro, 2007 11:51  
Blogger Gil Bastos said...

Dei com o vosso blog à procurade informação sobre exactamente o mesmo tipo de viagem! Em setembro próximo partirei eu para o mesmo destino virado a Sul ao que voçes se mandaram. Eu e a minha mochila, começo agora com os planos. Se lerem isto gostaria que me dissessem algo, para partilharem experiencias, possiveis conselhos e demais afins. Ficava interamente agradecido.
Gil

31 maio, 2008 04:10  
Blogger Indochina said...

Este blog é tipo a minha catedral de memórias e gosto de o correr devagarinho e simplesmente recordar …………… Tânia

19 novembro, 2008 23:29  
Anonymous Anónimo said...

Amigos aventureiros ... nunca postei em um blog mas gostaria de registrar que de fato vocês me emocionaram com essa viagem ... vivo buscando um grande desafio uma viagem como essa, onde além de culturas nós aproveitamos para nos descobrir como pessoas .... como uma feliz coincidência conheço algus locias que vocês visitaram também viajaei com o Nuno aqui no Brasil .... agradeço as emoções que senti lendo esse blog e deixarei marcado nos meus favoritos para servir como inspiração para a grade viagem que irei fazer. muito obrigado !

Anderson Magalhães
Salvador - Bahia - Brasil

23 dezembro, 2008 23:00  
Blogger Gil Bastos said...

Dia um de agosto saio eu em busca de algo. Começo pelo norte na Venezuela e a partir dai vai ser descer... Data de ida marcada, data de volta sem dia. A companhia será a minha mochila, por isso qualquer conselho que pssa ser fornecido, cá estarei para o ouvir.
Os meus parabéns pela viagem!

Abraços caminheiros.

07 abril, 2009 18:25  
Blogger Bel Muniz said...

Que legal seu blog! Eu também adoro viajar, meu blog fala só disso! Será que rolava você me seguir? Tô te seguindo, blz? Abç!!!

22 novembro, 2011 11:45  
Anonymous Anónimo said...

O ROTEIRO FOI MAL FEITO..IR A AMERICA DO SUL SEM PISAR EM FERNANDO DE NORONHA?SEM VER OS LENÇOIS MARANHENSES?O DELTA DO PARNAIBA?O CABO DE SÃO ROQUE?O EXTREMO LESTE DO MAINLAND AMERICANO E AS LINDAS FALESIAS AO SUL DESTE?SEM VER AS BARREIRAS DE CORAIS DE MARAGOGI?VC´S PERDERAM MUITA COISA, MAS ACHO QUE FOI A GRANA QUE DEVE TER FICADO CURTA NÉ?GASTARAM TUDO EM LIMA..HEHE

13 janeiro, 2012 01:15  

Enviar um comentário

<< Home