Google Maps JavaScript API Example
MAPA MUNDO INTERACTIVO

06 janeiro 2007

Da terra Inca à Mapuche

30-11

Cuenca é a terceira maior cidade do Equador, e faz concorrência a Quito, quando se fala em arquitectura colonial bem preservada. Quito ganha em termos de grandiosidade, e Cuenca em termos de beleza. A sua principal exportação são os chapéus de panamá, ou Montecristi. Por aqui damos umas voltas pelo centro histórico e vivemos um pouco a cidade. Vamos ainda ao P. N. Cajas, e fazemos um trekking de cerca de 4 horas por lá. O parque situa-se maioritariamente entre os 4000 e os 4500 m.s.n.m., e é constituido por 235 lagoas de origem glaciar e fantásticos bosques de quinua (Polylepus), ou árvore de papel, cujos troncos se desfazem em inúmeras camadas (como o bolo mil folhas). Esta é a única espécie de árvore no mundo que sobrevive a tal altitude, e entrar num bosque destes é como viver uma cena de um conto de fadas.

04-12

Seguimos para Puerto Lopez, uma pequena e simpática vila piscatória, localizada na proximidade do P. N. Machalilla. Para além da parte continental, o parque inclui ainda a Isla de la Plata. Reza a história que o pirata ¿Sir? Francis Drake enterrou nesta ilha tesouros saqueados aos espanhois, fruto das suas investidas à apetecivel Cartagena. Realidade ou ficção, só as aves que habitam a ilha o saberão! Picadeiros de patas azuis, de patas vermelhas, mascarados, fragatas, pelicanos. Entre Abril e Outubro podem-se ver albatrozes por aqui e entre Junho e Setembro, a observação de baleias é garantida. Para além disso, o snorkeling nas barreiras de coral é uma grande atracção. Por tudo isto, esta pequena ilha é denominada "pequena Galápagos", ou "Galápagos dos pobres"! No dia seguinte visitámos a parte continental do parque durante a manhã. À tarde, às 14:45h, sentei-me num bar, pedi umas cervejas e vi em directo o Manchester United - Benfica...

07-12

Seguimos para Guayaquil, onde às 11:30h apanhamos um autocarro de 24 horas que nos vai levar até Lima, Peru.

ESPECIAL EQUADOR

À escala da grande parte dos países da América do Sul, o Equador é minúsculo! No entanto a diversidade de ecossistemas é enorme: um dia podemos estar a apanhar banhos de sol na costa do Pacífico, no outro a ascender um vulcão de 5000m, e no terceiro dia a suar e enxutar mosquitos do cu no meio da selva tropical! Há de tudo para todos os gostos! A nossa viagem foi feita maioritariamente pelos Andes centrais, corremos toda a "Avenida dos Vulcões", tomámos banhos nas águas aquecidas pelo magma, fizemos trekkings fantásticos, andámos pelos mercados de artesanato andinistas! É provavelmente o país sul americano onde se pode ver mais em menos tempo!

08-12

Chegamos a Lima, alojamo-nos e compramos um bilhete de avião que nos leva a Tacna no dia seguinte. Temos o objectivo de entrar no Chile e descer até à Patagónia, uma vez que em Dezembro começa a época das chuvas no Peru e Bolivia, mas também começa o verão na Patagónia, que seria insuportavelmente fria noutra época que não os meses de Janeiro e Fevereiro!
Aterramos em Tacna, passamos a fronteira para o Chile, e apanhamos um autocarro para Calama. Aqui visitamos a maior mina de cobre a céu aberto do mundo, Chuquicamata, com uma exportação anual de cerca de 1 milhão de toneladas. Cada um destes pequenos camiões de transporte pode carregar até 400 ton, e tem uns pneus com 3 metros de diâmetro.


12-12

Chegamos a S. Pedro de Atacama, uma vila cujas casa são construídas em adobe, imensamente turística. Todos os dias chegam largas dezenas de gringos, e é impressionante a concentração de hotéis, bares, restaurantes e agências de organização de tours. Deverá ser uma das maiores densidades em todo o mundo. E não é para menos! San Pedro está estrategicamente localizada, bem perto das melhores paisagens do norte do Chile, junto ao deserto de Atacama. Conhecemos o vale da lua, chamado assim devido à sua semelhança com a superfície da lua, originada pelos milhões de anos de erosão. Com o pôr do sol, a paisagem transforma-se, num jogo de sombras e cor fantásticos. No dia seguinte, saímos às 04:00h em direcção aos geysers El Tatio! Os geysers estão localizados a uma altitude de 4320m, o mais alto parque de geysers do mundo, e o nascer do sol é a melhor altura para os ver. O frio de rachar a esta hora permite-nos caminhar através de um gigantesco banho de vapor. Visitamos ainda o salar de atacama. Com uma superfície de 320.000 ha, este deserto salgado foi provavelmente uma lagoa de água salgada, formada após a elevação da cordilheira dos Andes à sua volta.

17-12

Chegamos a Santiago, após 20 horas dentro de um autocarro. A sensação é a mesma de chegar a uma capital europeia. A cidade é moderna e organizada, e os preços disparam, em comparação com o resto dos países da América do Sul. A vida no Chile é cara, caríssima, e por isso não podemos ficar muito tempo por aqui! Vamos cruzar os Andes e passar para a Argentina e voltar ao Chile as vezes que forem necessárias para visitar locais de interesse.
Em Santiago caminhamos pelo centro, vamos à casa-museu do Pablo Neruda, ao museu de arte pré-colombino. Visitamos ainda Valparaiso, uma cidde recentemente considerada património da UNESCO, merecido pelas suas colinas e sistema de elevadores que alternam entre a cidade moderna e a cidade velha. Por aqui visitamos outra casa-museu de Pablo Neruda, La Sebastiana. Em Santiago voltamo-nos a encontrar com a Silvia, que ficou no Peru a conhecer Machu Pichu, Lago Titicaca e Cañon del Colca.

22-12
Cruzamos os Andes. São paisagens fantásticas vistas através da janela de um autocarro. Chegamos a Mendoza, já do lado argentino. Mendoza intitula-se capital do vinho, e para além disso, o principal ponto de interesse é a sua proximidade do Aconcagua. É aqui que vamos passar o Natal. Ficamos num bom hostal, com óptimas zonas comuns e uma boa cozinha. O cardápio é português: bacalhau à gomes de sá, pasteis de bacalhau, cabrito, rabanadas, arroz doce, ¿gelatina?, e tudo acompanhado de um belo vinho argentino. Apesar de estarmos afastados de casa e da família, a comida sabe um pouco ao nosso belo Portugal! À meia-noite trocamos os presentes!
Passamos o dia de Natal a recuperar da noite anterior e a comer as sobras do jantar! Não fizémos rigorosamente nada!

26-12

Iniciamos um trekking de 3 dias até ao campo base do Aconcagua, o pico mais alto do continente americano, com 6962 m.s.n.m. As paisagens são fantásticas, os Andes não nos deixam ficar mal. A organização do Parque é exemplar: existe um helicóptero permanente e várias tendas médicas nos campos base e avançados. Acabamos por usufruir deste serviço, uma vez que a Tânia fez um pequeno entorse no pé, resultado de uma queda aparatosa!
Nos meses de verão, os caminhantes e andinistas são aos milhares, não é por menos, estar sobre uma montanha tão imponente é uma recordação para a vida. O que também é impressionante é o cemitério de andinistas, que guarda as memórias de vários corajosos que perderam a vida a tentar conquistar o cume do Aconcagua. Os corpos de muitos deles ainda se mantém perdidos no meio das neves perpétuas.

29-12

Chegamos a San Carlos de Bariloche, a estância de ski mais famosa da América do Sul. Temos visitas: O nuno e a Ana vêm ter connosco! E o Nuno já pela segunda vez, após o nosso encontro em Manaus. Foi reconhecido como membro honorário da "expedição"!!
Bariloche é como a "Suiça da América do Sul", as casas com telhados com águas de grande inclinação e as dezenas de lojas de delicioso chocolate indicam muita neve e frio durante o inverno. Estamos na zona dos lagos, e no início da Patagónia. O Parque Nacional Nahuel Huapi está bem próximo da cidade e foi o primeiro P. N. criado na Argentina. Vamos a um restaurante de Parrillada na passagem de ano, uma bela dose da excelente carne argentina regada com igualmente bom vinho. Depois da meia-noite e entrada em 2007 na companhia de vários turistas de distintas nacionalidades, vamos a um bar de tango onde tentamos dar uns humildes passos... não é nada fácil!!
Alugamos um carro, fazemos a estrada dos 7 lagos, várias horas por terra batida, à beira dos lagos!
Deixamos os nossos amigos partir em direcção a Buenos Aires. Soube bem ter visitas portuguesas. Pode ser que ainda nos encontremos mais tarde durante a viagem... quem sabe!?

05-01

Chegamos a Esquel, onde entramos numa viagem no tempo! Embarcamos no "La Trochita", o velhinho expresso da Patagónia...

08-01

Puerto Madryn é o proximo destino, porta de entrada da Península de Valdés!!

17 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois é meus caros amigos pelo que pude constatar tiveram um Feliz Natal e uma excelente Passagem de Ano!!! Já estava com saudades de novidades.
Claro que a Tânia tinha de "experimentar o chão"! Ela também já "experimentou o alcatrão" à porta de minha casa. Sua doida, ao menos caías comigo presente para eu poder fazer uso dos meus cursos de 1ºs socorros! Estou a brincar! Espero que estejas bem.
Já sei o segredo para te manteres tão branca: a tua irmã contou-me que te manda protector! De qualquer modo continuo a preferir o look do Hugo. Parabéns pelo teu bronze Hugo, já quase te confundes com a população. A julgar pelas fotos o protector da Slvia já acabou!
Beijos grandes para todos e um especial para o pé magoado da Tânia.

P.S. Já conheci a Matilde: é super simpatica, giríssima, vivaça ou seja não sai nada à tia!

11 janeiro, 2007 13:33  
Anonymous Anónimo said...

Olá,
Mas que honra ser reconhecido oficialmente como membro honorário...
Que grande passagem de ano foi aquela. E até nos safámos no tango, bem mais ou menos...
Espero encontrar-vos de novo na vossa viagem.
Grande abraço.

14 janeiro, 2007 00:30  
Anonymous Anónimo said...

Hugo: ADEUS!!
Que conversa é esta do Nuno (Lao Lao) ser reconhecido oficialmente como membro honorário??E eu?
Quer dizer, faço uma viagem interminável para vos visitar (e te conhecer Hugo), Funchal-Lisboa-São Paulo-Buenos Aires-Bariloche, e NADA!! Ando vestida como uma verdadeira "mochileira" e NADA!! Vou carregada com Vinho do Porto, Vinho Madeira e passas, e NADA!! Faço rafting grau 4 de ressaca no dia 1 de Janeiro, e NADA!! Vou o caminho todo desde San Martin dos Andes até Bariloche de madrugada a ouvir o Nuno e o Hugo a cantar músicas dos Mamonas Assassinas (enquanto tento dormir), e NADA!! Bem, espero que rectifiques esta história de membro honorário...
P.S: Adorei!! O melhor fim de ano da minha VIDA!! Fica à espera do vosso regresso para festejarmos, como só nós portugueses sabemos fazer. Um beijo para o Patagon("ADEUS HUGO"), Patagona (mulher do Patagon) e a Pudu Pudu

23 janeiro, 2007 00:02  
Anonymous Anónimo said...

Pois é, sou eu outra vez. Venho apresentar a legenda do meu comentário anterior:
Hugo: Patagon=Pata Grande
Tânia: "Patagona"=Mulher doPata Grande
Sílvia: Pudu Pudu=Animal Pequenino
Ana: A outra Pudu Pudu
Nuno: Lao Lao=Doces (porque será?)

P.S.Hugo não vou desistir..eu quero o título de membro honorário tb!! Ai Ai Ai!!

23 janeiro, 2007 17:07  
Anonymous Anónimo said...

Silvita!
MUITOS PARABÉNS!!!
Espero que tenhas um dia em grande nesta tua "pequena" grande aventura....
Muitos beijinhos
Marta

29 janeiro, 2007 17:31  
Anonymous Anónimo said...

Muitos Parabéns para a menina Silvia!

Sabes como são os gajos para esta coisa das datas. Não estavas cá para dizeres: Olha que eu faço anos daqui a um mês, daqui a uma semana..... :)
Nunca sei ao certo se és tu se é a Maria Azevedo que faz anos primeiro. Só descobri hoje quando li o comentário da Marta.

Curioso, acabamos todos por fazer anos nesta viagem. Sei o empenho que o resto da equipa tem em nos proporcionar um dia inesquecível, ainda me lembro bem do meu.

Beijinhos e muitas felicidades, cá esperamos as fotos e o relato do acontecimento.

Vieram aqui dia 24 actualizar o mapa mas não escreveram nada nem deixaram mais umas fotos, não é bonito.

Beijinhos.

Esteves

30 janeiro, 2007 13:59  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Sílvia, sóa agora é que soube que fizeste anos ontem, Muitos Beijos.
Obrigado pela tua preocupação com a Matilde, agradece também à tua irmã. A Matilde já está boa, embora deteste sopa.
Mana beijos grandes e saudosos para ti, adorei o postal, principalmente da rectificação do local exacto do fim do mundo.
Hugo, grande bronze!!! que inveja!!!
Divirtam-se e coloquem mais fotos ...

30 janeiro, 2007 14:59  
Anonymous Anónimo said...

[url=http://www.hautmonclerpascher.com]moncler pas cher[/url] S¨¦so 3760monclerason dans le froid! ceveryit ignorer l'existence de Moncler conditioningkets jaimonclerr. Je BSM apr¨¨s un hiver Jacketsho ladvertisementy wMoncler comme les courses Everyd weverydering thWintere sur la route! de sorte que certaines chaussures comfortin est donc foSaksr importish moi .. Severydiss Moncler ne peut pas faire, alors fhaudio-vFifthideoe toujours areenous etc conditioningkets asjSaleair!

Si vous ¨ºtes une femme et vous ite [url=http://www.hautmonclerpascher.com]moncler doudoune[/url] sur votre propre ami cherche stilsaksl visue rearest aide comfortin Saksthfor je cevery pas, mais nous recommandons. Cette ann¨¦e! Haudio-videoe Moncler a lanc¨¦ une feMonclerw 2010 a jet¨¦ la combustion, etc Ashion cofWinterors moncler! Et de cette mani¨¨re risizing thfor jackets.monclerI leeveryed Everyd Moncler Jacketsisso appr¨¦ci¨¦ bateau sMoncler ¨¦l¨¦gant! Smart! resecurved bon! Everyd cforisogue magnifiques dMoncler Saleearly-obtainin objets.


Moncler avec le d¨¦veloppement de l'e-commerce! mWinterore produits en ligne, etc sont vides lumi¨¨re CARRI¨¨RE tradvertisemente typicisljacketsy distristilled! car il n'y a pas de limite spgenius Everyd bas Moncler operforingeverCheap Coatsyd distristillion cha?ne typicisAvenuely court!. de sorte que vous cevery les saudioJackets de style Everyd. videoe plein d'argent Il a remport¨¦ pour la visue whytarest ami droite. ThSaks longues Cinqui¨¨me Avenuee! Trickle charger les spgenius! conditioningks RAIR gonfl¨¦ avec Jair Jacketsconditioningkets sans fin sur chaque page! Saks Fifth Avenue. Thevery BSM moins toujours pr¨¦-occup¨¦. Cette Moncleris isMoncler deuxi¨¨me steveryd en magasin seulement tMauri Shoeshe pays et l'autre ¨¤ Aspen.

Un troisi¨¨me sera bient?t ouvert par Chic r¨¦volu. Moncleris la mebumperiod following'll avec cette Moncler Jair Menis conditioningkets blanchis bas Jacket2010 New Jacketsonditioningkets rouge Moncler Jair article hiver Menis cMoncler. TheAnderson WSO que madvertisementeWinter parka ¨¤ porter! Everyd jmonclerudging ¨¤ travers ses yeux! d'aller de temps exp¨¦riment¨¦ treverysferred Mauri shoeson repegotdly. J'utilise un gommage doux suspendistewinterr cleevery. Laissez vos chaussures s¨¨ches und3760Monclerer dim. cleeveryed directement! dfirmeriod que vos ing¨¦nieurs shoes.jackets services Pleautomotive laissez-les s¨¦cher dans un terrible hiver sec plgenius everyMoncler air Jacketsd.

Et ils sont typicisly listMoncler Vestening ¨¤ celebritishies. Le importish est tepidth3760Monclerem cevery thfor vous cet hiver! ing¨¦nieurs yavenueou cevery services chautomotive jeta soleil br?lant ashion Avec ces v¨ºtements! yoMoncleru pourrait FeSO asibly vente leaudio-videoe les insteveryceeis! quand tout le monde en battant l'air. Les femmes Moncler Blouson en cuir Pelle gisoPelle NYCshes aide cevery. Trouver plus d'cevery! Je diffeMonclerrences! Everyd yoFifthu vous everyotherlso reisise wilMauri Shoesl dim. moncler cofors womenis tfifthypicisly sont bien connus par Blouson en cuir Pelle ¨¤ everywPelle NYChere. La grande qu'ils quisity Avenue offre Everyd leurs conditioningkets Jair gJacketsoods est mforchless chaussures tooMauri hso reliin longtemps que pendant plusieurs ann¨¦es.

24 novembro, 2012 09:09  
Anonymous Anónimo said...

JJ Watt Women's Jersey

Any negative attitudes and fears you have about marketing a practice need to be eliminated"Sharing these gifts sends our thoughts on a far-reaching journey where they will touch many lives and reconnect with our ownThe simple, softheaded strategy is pre-empting the attack through applying Challis's technologyOne year

Brandon Marshall Women's Jersey

Taking a look at the different kinds of basketball jerseys that have invaded the market through the years you can tell that basketball not only revolutionized the way we play the game but also how we look while playing the game Rotating and recycling toys prevents boredom, saves you money and gives your parrot a change of scenery regularlyIf your dog develops a serious reaction such as hives, diarrhea or pinpoint-sized pupils, he needs immediate medical attention

Frank Gore Women's Jersey

16 dezembro, 2012 15:48  
Anonymous Anónimo said...

top [url=http://www.001casino.com/]online casino[/url] hinder the latest [url=http://www.realcazinoz.com/]casino online[/url] unshackled no consign bonus at the chief [url=http://www.baywatchcasino.com/]online casinos
[/url].

21 dezembro, 2012 14:57  
Anonymous Anónimo said...

[URL=http://pharmacypills.atspace.co.uk/dostinex/cabergoline-nausea.html]cabergoline nausea[/URL]

26 dezembro, 2012 08:59  
Anonymous Anónimo said...

Roxxy lovely can be prepared to take new things particularly these types of something mroe challenging demand a challenging dick studying all of her rips. [url=http://www.xvideos.com/video1902366/excite_me]sun547649564[/url] Covered digital camera fundamentals for beautiful too heavy cougars ensnared undressing by themselves in public areas inns. , rto-105268 Aurora excellent skiing conditions together with Kelli Tyler groom themselves their particular vaginas as well as next draw and uncover fucked by way of a very difficult prick. http://www.xvideos.com/video1715657/two_cocks_will_stuff_her_holes_just_well In search of Minute Toy Bang , Having intercourse with the customer room in your home switches on this specific middle aged gran who actually needs to have the girl snatch trained.

15 fevereiro, 2013 17:56  
Anonymous Anónimo said...

We realize what it is like searching for quality content relating to a very specific subject.

Believe it or not, but the best information on this is not often found in the first few search engine listings.

But you're not the only one, not by any means, due to the fact we think this is a common experience for many people. What we have done is compile some solid research about [url=http://www.hotdeal.vn/]Thoi trang nam[/url] and put it in one place.

You will be in a much better position once you finish reading the following.

The general difficulties of women's and men's fashion

Both men and women may have the pressures of maintaining their wardrobe up-to-date and in time, yet men's style often feels a lot easier. Of course, for both sexes, clothes and style options can be quite as complicated, and there are numerous'trendy'things that could quickly become fashion faux pas - who is able to say they often see people walking around in 70s flares? On the other side, men's style includes a few staple goods that will exist forever - which man is planning to look out of place with a good-quality, tailored suit, for instance? Select classic cuts, colors and materials and you'll never look out-of-place.

Why classic men's fashion is timeless

The basic man's suit has hardly changed for over a hundred years. True, there are many versions for different events, nevertheless they are all common in their quest for a smart, sharp search for the person. The great thing about common fashion for men is that it's effortlessly elegant simply cool. A well-groomed gentleman will more often than not appear his sharpest in a well-tailored suit, and this is a testament to the style of such apparel. A suit will be utilized to work in several professions due to the professional search it provides to the individual, instilling a sense of respect and trust. Similarly a suit will undoubtedly be used to several social events, such as a tuxedo to a black-tie event. This amazing versatility that enables matches to be used in nearly all events is what gives it its classic side and a permanent invest men's fashion.

Modern trends in traditional men's fashion

Whilst classic men's designs will never be changed, it's interesting to remember that changes in men's fashion trends have produced particular classic garments back to fashion. The acceptance of vintage clothing, particularly, has brought back a wide-variety of common types into men's closets, such as that of the dandy guy. 'Dandy'is a term used to make reference to men who dress yourself in a classic yet extravagant way, placing importance on appearance and operating in a polished manner. This trend for almost'over-the-top'traditional fashion for men is evident from events such as the'Tweed Run', where men and women of all ages dress yourself in obviously Victorian-style attire and decide to try the roads on vintage cycles - with many of the men sporting remarkable mustaches! That is just one single of many types of proof presenting the resurrection of such variations. There are also numerous blogs on line which focus on gentlemanly type - such as'The Dandy Project'and'Dandyism'- as well as whole web sites such as'The Art of Manliness'dedicated to giving articles on traditional men's fashion and grooming.

In summary, though specific facets of common men's fashion can be cut back as new developments, the essential outfits that they are based on will never fall out of fashion.

"All it requires are a few simple costumes. And there is one key - the simpler the better." - Cary Grant

StyleGun is an online men's fashion shop with a specialized twist.
Read More: [url=http://statisticiweb.info/blogs/viewstory/177494]thoi trang nam gioi han quoc[/url]

26 fevereiro, 2013 21:45  
Anonymous Anónimo said...

[url=http://www.microgiving.com/profile/ribavirin]copegus online
[/url] purchase ribavirin online
rebetol 100 mg online
purchase ribavirin

03 março, 2013 22:23  
Anonymous Anónimo said...

http://hermesbag.finniwolf.com dangerous simply uncle middle absence navy damp shop louis vuitton online touch invitation cheap hermes rot dawn dust lean interrupt maybe pretend theory cloud peacefully http://sjevutldu62.meblog.biz/article/15675489.html
http://www.coffeetalks.net/cn/upload/forum.php?mod=viewthread&tid=780147
http://xmzverwv.meblog.biz/article/15675507.html
http://www.1919qq.com/bbs/viewthread.php?tid=1122766&extra=
http://girliebydebrarodman.com/blog/httphermesbagfinniwolfcom-nevertheless
http://www.tian-fu.com/viewthread.php?tid=11709894&extra=

26 abril, 2013 19:02  
Anonymous Anónimo said...


1

Разнообразие форм собственности в условиях рыночной модели хозяйствования необходимо, прежде всего, для:

а) вовлечения в рыночные отношения как можно большей части населения;

б) создания конкурентной среды;

в) развития процессов разделения труда;

г) производства разнообразных видов продукции;

д) обращение частной собственности в смешанную.



обоснуйте ответ)



2

Общей характеристикой рыночных структур олигополии и монополистической конкуренции является:

а) барьеры входа новых фирм на рынок трудно преодолимы;

б) действует очень большое количество продавцов и покупателей товара;

в) эластичность спроса на продукцию фирмы выше, чем в условиях чистой монополии;

г) фирмы обладают значительной монопольной властью.

обоснуйте ответ)
[url=http://eyesvision.ru/laser-correction][color=#E4F4FE]лазерная коррекция зрения[/color][/url]

22 maio, 2013 13:11  
Anonymous Anónimo said...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis vente
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis generique
http://prezzocialisgenericoit.net/ acquisto cialis
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis 20 mg

07 junho, 2013 06:06  

Enviar um comentário

<< Home