Google Maps JavaScript API Example
MAPA MUNDO INTERACTIVO

02 dezembro 2006

De Baños ao Nariz del Diablo

NOVA FUNCIONALIDADE DO BLOG: CLIQUEM NO LINK ACIMA ONDE DIZ "VEJAM O ROTEIRO FOTOGRÁFICO!!!". AÍ ESTÃO DISPONÍVEIS DEZENAS DE FOTOS DA VIAGEM...


22-11

Chegamos a Baños. Completamente rodeada de montanhas verdejantes e com o activo vulcão Tungurahua sobre a cidade, o acompanhamento por parte da Protecção Civil é constante, e os caminhos de evacuação estão bem marcados pelas ruas! O Tungurahua entrou em erupção em 1999 e até hoje não parou de fazer sentir a sua presença, originando várias evacuações da cidade. No entanto, actualmente, o estado de alerta é amarelo, e a vida corre com relativa normalidade para os habitantes de Baños, sendo que o Tungurahua só se tem manifestado pela forma de fumo e algumas cinzas!
Mas um vulcão activo como este não traz só coisas más. As águas quentes que cria são um excelente atractivo turístico, e a observação de um vulcão em erupção é algo que não se vê todos os dias!
Ficamos 5 dias por aqui. Experimentamos cuy, ou porquinho da india assado, usual por estas bandas, vamos aos banhos quentes, caminhamos pelas montanhas circundantes, alugamos bicicletas e descemos 22 km a acompanhar várias cascatas, até chegar à mais famosa de todas elas, o Pailón del Diablo.
Aqui também reencontramos os nossos amigos, Edgar e Mark. Cruzámo-nos sem dar conta na Venezuela, em Ciudad Bolivar, e conhecemo-nos na caminhada à "Ciudad Perdida", na Colômbia. Desde aí, já cruzámos caminhos e partilhámos roteiros em várias ocasiões: Santa Marta, Cartagena, Medellin e Bogotá, novamente em Quito e agora em Baños! O Edgar é mexicano, o Mark norte-americano, e estão a viajar por todo o mundo, com pequenos meses de intervalo, em que trabalham onde lhes convém, e juntam mais alguns dólares para prosseguir viagem! As maravilhas da internet permitem-lhes trabalhar sempre para a mesma empresa de informática, de forma remota! Neste momento dirigem-se para Buenos Aires onde vão estabilizar durante dois meses. Provavelmente vamo-nos encontrar outra vez, algures na Patagónia argentina!

27-11

Seguimos para Riobamba, onde os principais atractivos são o vulcão Chimborazo e a espectacular viagem de comboio até ao Nariz del Diablo. O vulcão Chimborazo é o ponto mais alto do Equador, com 6310m. Alugamos bicicletas, subimos de carro até aos 4800m, caminhamos até ao refúgio a 5000m, e fazemos downhill através de caminhos com paisagens fantásticas e cheias de emoção. São 4 horas de intensa e espectacular descida, até cerca dos 2500m de altitude!
No dia seguinte, embarcamos às 06:00h no comboio mais atribulado e fantástico onde já viajámos! Todo o trajecto é feito no tecto do comboio, na companhia de dezenas de outros "gringos"! São 5 horas até chegar ao Nariz del Diablo, um revolucionário feito de engenharia do início do séc. XX, que permite vencer um desnível de 800m através de movimentos de avanço e retrocesso da locomotiva. Antigamente parte da importante ligação entre as duas principais cidades do Equador, Quito e Guayaquil, hoje em dia, esta linha serve principalmente fins turísticos, e o seu mau estado de conservação junta mais emoção à viagem. O comboio descarrilou três vezes durante o trajecto!! Um mal menor que faz parte da aventura!!!

Seguimos no mesmo dia para Cuenca.

12 Comments:

Anonymous Anónimo said...

0lá equipa!

Olha hugo se és tu sempre que tiras as fotos, eu como amadora de fotografia dou-te os meus parabéns! as cores estão excelentes!! estão vivas e saltam À vista!

conhecer pessoas de todo o mundo é fantástico! só por isso a viagem vale a pena!

Tanita! vai haver jantar de meninas como sempre a tradição mantém-se:) esperamos por ti!

jokitas para toda a equipa!!!!!!

04 dezembro, 2006 11:34  
Anonymous Anónimo said...

Olá.

Ufff! grande empreitada, até estou cansado, mas já vi as fotos todas. Venham as próximas. eheheheh

Beijinhos e abraços,

Esteves

07 dezembro, 2006 12:16  
Anonymous Anónimo said...

teste, 123

18 dezembro, 2006 00:31  
Anonymous Anónimo said...

Não há noticias??? Nem fotos. :(

Humm!! Olhem que eu venho cá dia 25 pela manhã a ver se há prendas no sapatinho.

Não sei como está o tempo por ai, mas aqui está um frio daqueles, até o Instituto de Metrologia diz que está mais frio do que nos últimos anos.

Só para vocês verem, em Lisboa, esta manha quando cheguei ao carro tinha o vidro todo embaciado (normal, né), liguei o limpa para brisas e não saiu nada, estava uma camada de gelo, tão gelada, que as escovas passavam por cima e nem a partiam, tive que dar um pouquinho de água e depois lá as escovas começaram a partir a camada de gelo.

Sei que estas próximas semanas ai vão ser bem difíceis para vocês. Havia alguém que dizia que ficava ai só até ao Natal que depois se vinha embora, que o natal era com a família, mas a vontade de descobrir, conhecer e partir à aventura também é uma tentação muito grande.

Ah!!... Tânia já encontraste o bacalhau ou está ainda mais difícil do que as bilhas de gás.

Beijinhos e abraços,

Esteves

22 dezembro, 2006 10:44  
Anonymous Anónimo said...

Feliz Natal e Fotos de um Próspero Ano Novo.
Curtam à grande meninos.
Beijos dos Baptistas

24 dezembro, 2006 19:23  
Anonymous Anónimo said...

Claro que não podia deiar de vir cá hoje. Antes de mais quero-vos agradecer a prenda muito fixe que deram a mim e à Anita. Tenho imensa pena não estarem presentes fisicamente, no entanto o pensamento de todos estava sempre em voçês. É de apreciar a preocupação de todos em tirar uma fotos com voçês. Cheguei 3ª feira e estava-se bem mais quentinho no México, isto é um frio do camandro. Caros amigos, sei o que custa estar longe, mas não falemos disso, apenas vos digo que apesar de estarem longe não estão esquecidos, neste dia tão especial desejo-vos um excelente Natal e tudo de bom para voçês. Beijinhos e Abraços do já casado Jorge. (Isto de andar de anel é esranho)....

25 dezembro, 2006 11:37  
Anonymous Anónimo said...

Adorei o novo formato do blog com tantas fotos fantásticas de meter inveja!
Não é por nada mas o vosso mojito tinha um aspecto "estranho". Espero que estivesse melhor de sabor!
Só vocês para andarem num comboio que descarrila constantemente!
Continuem a divertir-se e a dar notícias que eu tenho andado ocupada mas mesmo assim não me esqueço de vocês.

BOM ANO DE 2007!!! BJS

27 dezembro, 2006 20:30  
Anonymous Anónimo said...

Meninos, até quando vão ficar ai?as saudades são tantas tantas que já quase rebentam. Vá comecem a penasar no regresso que a aventura já vai longa. Desculpem a sinceridade mas as saudades falaram mais alto.

Um grande beijinho para todos
e que 2007/2008 já passemos juntos

02 janeiro, 2007 17:49  
Blogger Sónia Geraldo said...

Olá!!!

Cá estou eu de volta aos comentários :)
Oh meus amigos..... porquinho da india assado ?!?!?!?!?!?! bhlac!!!! como é que conseguiram????? enfim.... esta é a parte que não tenho inveja vossa ;)
Vou ver o roteiro fotográfico, que bela surpresa ;) Obrigada :)
Beijinhos!!!!!

05 janeiro, 2007 12:23  
Blogger Sónia Geraldo said...

Até que enfim!!!! Ando a tentar publicar este comentário desde o dia 18/12 :(

Agora o mais recente ;)
Teneti ligar na passagem de ano mas não consegui :( enfim, ficaram as sms e obrigada pela resposta :))) Espero que tenham entrado com os 2 pés, e epseramos fotos da passagem de ano :)
Beijinhos a todos e FELIZ 2007!!!!

05 janeiro, 2007 12:27  
Anonymous Anónimo said...

hahahahaha, agora é que reparie no meu comentário. Amadora hahahahahahaha
sou mesmo bronca e voçes nem me dizem nada:)
não amdora, mas sim amante de fotografia:)
enfim........
bjooooossssssssssss!!!!

04 maio, 2007 17:06  
Anonymous Anónimo said...

What's up, everything is going sound here and ofcourse every one is sharing information, that's really finе,
keep up writіng.

Heгe is my wеb ѕite ... http://www.bhojanic.com/index.php?/member/1303

17 maio, 2013 20:34  

Enviar um comentário

<< Home