Google Maps JavaScript API Example
MAPA MUNDO INTERACTIVO

27 julho 2006

Chegámos!! Semana de Luxo...

Eis que chegou o grande dia!!!

Encontro às 15h no aeroporto da Portela, nós os 4, familia, amigos e um charter cheio de turistas prontos a passar uma bela semana em S. Luis do Maranhão.

-"Tanto choro por uma semana!!! Que exagero!"
Ouvi esta frase pelo menos duas vezes. E ainda:
-" Podiam ter trazido umas malitas mais jeitosas".

Nenhum deles imaginava a viagem que iamos iniciar!!!!

Ainda no aeroporto, prestes a embarcar, eis que nos deparamos com um problema que se pode tornar muito grave: o passaporte do Esteves caducou em Março de 2006. Ainda assim conseguimos embarcar. Só nos resta a sorte de passar o controle à chegada ao Brasil, e ir directo ao consulado português em S. Luis. Até lá são 8 longas horas de voo!! Voo inaugural, diga-se de passagem, uma vez que este é o primeiro voo internacional que aterra no aeroporto de S. Luis.

Foi uma sensação de alivio enorme ao ver o Esteves a receber o passaporte carimbado e seguir em direcção à grande festa que nos esperava.
Como bons anfitriões que são, o povo brasileiro recebeu-nos com danças e músicas típicas da região: o "bumba meu boi", uma festa anual que decorre entre Julho e Agosto em pleno centro histórico de S.Luis do Maranhão.

No dia seguinte acordamos com um belo dia de Sol e humidade, ideal para ir conhecer o centro de S. Luis e almoçar uma caranguejada na praia do Calhau, a melhor e mais mediática praia da zona.

Boas noticias para o Esteves: Existe a possibilidade de o Consulado Português em Belém emitir um passaporte provisório, processo este que demorará cerca de uma semana. Ficamos mais descansados!

Voltamos ao centro histórico depois de jantar a sandoca do pequeno almoço e desfrutamos a animação nocturna juntamente com uma caipirinha!! E além da Caipirinha ainda pagámos o couvert artistico, que foi tão caro como a bebida! Pelo menos a galera cantava bem.

e a partida tinha mesmo hora marcada......





...para todos os amigos dos viajantes que não puderam comparacer no aeroporto para a tão esperada partida, aqui fica um relato do que se passou.... para começar os nossos amigos chegaram todos a horas (?!) o que para quem os conhece, já começam a viajem com comportamentos estranhos..... depois foram as emoções a começar.... que choradeira! a partida estava dificil, entre lágrimas, abraços, e telemóveis que não funcionavam, estávamos a ver que eles desisitiam!!! A nossa amiga Tânia, nem parecia a mentora do projecto! parecia que estava a ir obrigada. desculpa amiga, mas tinha de contar este episódio caricato :) também nos custou a todos deixar-vos ir, que o digam as mamãs presentes, mas como sabemos que vão bem e trazer um milhão de experiências para partilharem connosco, cá vos esperamos novamente no aeroporto, com beijos, abraços e muitas lágrimas para vos receber! até já amigos... divirtam-se......

P.S.: Últimas notícias: chegaram bem, às 03hoo já estavam instalados no Brasil.